Patos - PB 1 de outubro de 2026

Publicidade

Terceiro tremor de terra é registrado próximo à divisa entre Paraíba e RN

Um terceiro tremor de terra foi registrado neste mês em uma área próxima à divisa entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte. O fenômeno foi identificado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e ocorreu no dia 25, na região do município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte.

Segundo o LabSis, o tremor aconteceu às 12h41, no horário de Brasília, a aproximadamente 7 quilômetros da divisa com a Paraíba. A magnitude preliminar foi estimada em 1,7, considerada baixa. Não houve relatos de que o abalo tenha sido percebido pela população.

Este é o terceiro registro de atividade sísmica identificado pelo laboratório na região desde o dia 16. Naquela data, um tremor de magnitude preliminar 1,6 ocorreu a cerca de 10 quilômetros da divisa entre os dois estados, também nas proximidades de Currais Novos.

O segundo evento foi registrado no dia 23, por volta das 12h44, próximo ao município de Campo Redondo (RN). O tremor ocorreu a aproximadamente 6 quilômetros da divisa com a Paraíba e também apresentou magnitude preliminar de 1,7.

O LabSis informou que mantém o monitoramento contínuo da atividade sísmica no Rio Grande do Norte e em outras áreas do Nordeste. O laboratório também acompanha ocorrências associadas à ação humana, como detonações, além de eventos relacionados à queda de objetos espaciais.

De acordo com o laboratório, os dados divulgados são preliminares e podem sofrer alterações em boletins posteriores, conforme o monitoramento e a análise dos registros.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]