Patos - PB 9 de maio de 2025

Publicidade

Opera Paraíba realiza mais de 300 cirurgias no Hospital Regional de Picuí a partir desta sexta-feira

Foto: reprodução

esta sexta-feira (10), o Opera Paraíba começa a realizar as 360 cirurgias previstas para este mês no Hospital Regional de Picuí. Os procedimentos vão acontecer em duas etapas: a primeira, nos dias 10, 11 e 12, com a realização de cirurgias gerais e ginecológicas; e a segunda, na próxima semana, de 15 a 17 de fevereiro, com cirurgias de catarata. Nos três primeiros dias serão, em média, 20 cirurgias a cada dia. Considerados procedimentos de baixa complexidade, no dia seguinte à intervenção, o paciente já recebe alta hospitalar.

Os procedimentos oftalmológicos também acontecerão em três dias e contarão com a realização de 100 intervenções diárias, beneficiando pacientes de 13 cidades da região. Nesse caso, não há necessidade de internação e o paciente é liberado para ir para casa poucos minutos após a cirurgia, logo após receber as orientações necessárias.

“Nós já estamos com toda a logística pronta, hospital abastecido e profissionais preparados para a chegada do Opera Paraíba aqui no Regional de Picuí. É extremamente satisfatório saber que os pacientes que vamos receber em nossa casa de saúde terão uma assistência efetiva e de qualidade, proporcionada pelo maior programa de cirurgias já visto no Brasil”, destaca o diretor geral do hospital, Edjarde Arcoverde.

Como ser atendido pelo Opera Paraíba

Unidades de Saúde da Família (USF) – O cadastro no Opera Paraíba acontece nas USFs das Secretarias de Saúde de cada município. Essa demanda é encaminhada para a Secretaria Estadual de Saúde, que faz o levantamento e direciona os pacientes de acordo com a localização para o hospital regional mais próximo.

Pelo site – O usuário do sistema público de saúde também tem a opção de fazer o cadastro pela aplicação operaparaiba.pb.gov.br. Basta preencher o formulário com os dados pessoais e anexar os exames e o laudo médico que apresente a necessidade de uma cirurgia. Então, o paciente é classificado pela central de regulação e encaminhado para o Hospital Regional executante mais próximo.

Secom-PB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.