CT Ninho do Canário, do Nacional de Patos — Foto: Divulgação / Nacional de Patos
O Nacional de Patos inicia nesta segunda-feira a sua intertemporada visando a Série D do Campeonato Brasileiro. Desde que foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro Betino 2023, o Canário do Sertão vem passando por uma reformulação e, sob novo comando técnico e com caras novas no elenco, buscará uma boa campanha na competição nacional.
Novo técnico nacionalino, Rodrigo Fonseca já estará à frente do time neste primeiro dia de atividades. A tendência, no entanto, é que o elenco ainda não esteja completo, já que alguns dos jogadores ainda estão em deslocamento a Patos e devem ir chegando ao longo desta semana.
Pela manhã, os atletas que já estiverem na cidade se apresentarão à comissão técnica e, à tarde, farão um treino físico no CT do clube. Estão previstas atividades em todos os dias desta semana, até o sábado.
Reformulação do elenco
Além da chegada do técnico Rodrigo Fonseca e de sua comissão — e do diretor executivo de futebol Leônidas Barbosa —, o Nacional de Patos já anunciou cinco reforços: o lateral-direito Dadinha, o zagueiro Caio Capixaba, o volante Felipe Recife, os atacantes Hebert Oliveira e Wesley Pratti.
Quanto ao elenco que disputou o Campeonato Paraibano, foram mantigos o goleiro Mauro Iguatu, o volante Filipe Trindade e os meias Juninho e Esquerdinha. O também volante Moreilândia e o atacante Charles ainda negociam suas permanências com a diretoria.
Canário na Série D
O Nacional de Patos está no Grupo 3 da Série D, que ainda tem Campinense, Globo FC, Iguatu, Pacajus, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz e Sousa. A estreia do Canário do Sertão está marcada para 6 de maio (um sábado), em casa, contra o Potiguar de Mossoró.