Patos - PB 4 de julho de 2025

Publicidade

Procurador acata denúncia do São Paulo Crystal e Treze corre risco de perder título do Paraibano e até ser rebaixado

                                                       Treze foi campeão após vencer o Sousa (Foto: Reprodução/Daniel Vierra)

O título de campeão Paraibano do Treze está em risco. O clube foi denunciado pelo São Paulo Crystal por acionar a Justiça Comum antes de esgotar todas as possibilidades na esfera desportiva e a denúncia foi acatada pelo procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Allison Vitalino.

Na Justiça Comum, o Treze pleiteou que a segunda partida da final do Paraibano, realizada em Sousa, fosse com torcida mista. O pedido contrariou determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) de que o jogo seria com torcida única, assim como no primeiro confronto entre as equipes.

Conforme decisão do procurador, o Treze não poderia ir à Justiça Comum sem esgotar as vias desportivas. A ação do clube bate de frente com entendimentos  da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa e “encaixa-se perfeitamente nos ditames legais, quebra regramento constitucional, merecendo as penas da lei”, na visão do procurador Alisson Vitalino.

O procurador lembrou também que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) é claro na punição ao clube com exclusão da competição e multa.

“Ora, o CBJD é claro afirmar em seu art. 231 o que segue: Art. 231. Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro. PENA: exclusão do campeonato ou torneio que estiver disputando e multa de R$ 100 a R$ 100 mil”, afirmou Alisson Vitalino conforme o ClickPB apurou.

A assessoria do Tribunal informou ao ClickPB que o prazo para que o processo vá a julgamento é até o fim do mês. “O presidente vai precisar viajar e hoje ele estará designando um relator para o processo. Com essa viagem a expectativa é de que o julgamento ocorra até o fim deste mês”.

O ClickPB tentou contato com o advogado do Treze, Alan Queiroz, para saber um posicionamento do clube sobre a decisão do procurador, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Caso o Treze seja condenado pelo TJDF-PB, o clube poderá ser excluído da competição, perdendo o título de campeão Paraibano e será automaticamente rebaixada para a Segunda Divisão do Estadual em 2024.

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.