Um jovem de 17 anos foi apreendido, na manhã desta sexta-feira (14/4), após fazer ameaça de massacre na escola estadual José Gomes Alves, no bairro do Jatobá, e de tentar tomar a arma da vigilante que faz parte da equipe de segurança do local. Ele é estudante da instituição e cursa o 1º ano do ensino médio. O nome do aluno e da vigilante serão preservados.
De acordo com o delegado Seccional da Polícia Civil, Paulo Ênio, o adolescente tentou pegar a arma da profissional e fez ameaça com uma telha pontiaguda em direção a ela. Ainda segundo a autoridade policial, antes do ocorrido de hoje, o aluno já havia recebido uma suspensão de 30 dias.
O aluno, segundo o que foi colhido em depoimento, chegou dizendo que iria fazer um massacre na escola. A vigilante comunicou a direção e chamou a PM, que foi até o local, mas não encontrou nenhum vestígio. Quando os policiais saíram ele foi ao encontro da vigilante e exigiu que ela entregasse a arma. Novamente a polícia foi acionada e o adolescente encaminhado para a central da Polícia Civil na companhia da mãe, que foi comunicada do fato”, relatou o delegado.
A Polícia Civil fez o flagrante do ato de infração e informou que irá representar pela internação provisória do adolescente, ao Ministério Público e a justiça, pelo ato e ameaça de massacre que configura incitação ao crime.
Portal TV Sol