A Prefeitura de Patos decretou luto oficial de 03 (três) dias pelo falecimento do Conselheiro Emérito do Tribunal de Contas da Paraíba, Flávio Sátiro Fernandes, fato ocorrido nesta sexta-feira, dia 14 de abril.
Flávio Sátiro era natural de Patos ((PB), nascido em 13 de janeiro de 1942, formado em Direito pela Faculdade do Recife , mestre e doutor em Direito, realizados em São Paulo.
Lecionou nas escolas pertencentes à Fundação Francisco Mascarenhas; foi diretor da Faculdade de Ciências e Letras de Patos e Secretário de Educação deste município. Exerceu a Procuradoria Geral do Tribunal de Contas do Estado, sendo, também, Conselheiro deste Tribunal. Foi professor universitário, além de ter publicado importantes obras: História Constitucional da Paraíba; Aspectos do Direito Público; Manual do prefeito e do vereador; O poder da reforma constitucional e outros estudos; Festa de setembro; Geografia do corpo (poemas); Augusto dos Anjos e a Escola do Recife; Problemas ecológicos da Paraíba.
Assumiu a sua Cadeira na Academia Paraibana de Letras, em 18 de maio de 1990. Em 2018 lançou ‘Ernani Sátyro – Amigo Velho’, a mais completa das obras biográficas já editadas na Paraíba.
Manifestamos nossos votos de solidariedade aos familiares, amigos e admiradores desse filho ilustre de Patos.
Então, fica o hasteamento da Bandeira Municipal a meio mastro durante o período de três dias.
Fonte: http://novo.aplpb.com.br