O balanço do primeiro trimestre de atividades do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), que registra a realização de serviços entre o dia 1º de janeiro até dia 31 de março, mostra que a unidade realizou 13.586 atendimentos, com um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. O ambulatório do hospital realizou ainda 6252 atendimentos, enquanto a urgência e emergência teve 7361, com um total de 1695 internações.
No primeiro trimestre o hospital realizou também 1014 cirurgias, 11% a mais que o mesmo período do ano passado, sendo a maioria dos procedimentos de Ortopedia, seguido de procedimentos oncológicos. Foram 382 cirurgias ortopédicas, 268 Oncológicas, 159 Vascular, 136 Cirurgia Geral, 34 Bucomaxilo, 28 Urológica, três de Otorrino, duas plásticas e duas anestesiologia.
O balanço de prestação de serviços do primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março) incluiu ainda a realização de 42.171 exames laboratoriais, o que correspondeu a um aumento de 16% em relação ao quantitativo no mesmo período do ano passado, e 10.735 exames de imagens, o que compreendeu um aumento de 49% em relação ao mesmo período de 2022.
Segundo o Diretor Geral, Francisco Guedes, os dados mostram a ampliação de atendimentos da unidade. “Ao observar os dados consolidados, identificamos que houve aumento significativo de demanda em todos os serviços e muito nos alegra perceber que mesmo com esse acréscimo, a gente conseguiu realizar os procedimentos e atender, com resolutividade e eficiência, a população em suas mais variadas demandas”, finaliza Francisco.
Assessoria