O acidente aconteceu na manhã deste domingo, dia 14 de maio, por volta das 10h00min, no km 316 da BR 230, no município de São Mamede.
Uma caminhonete VW/Saveiro de cor branca seguia no sentido Patos-São Mamede quando o motorista perdeu o controle, atravessou a pista e colidiu com um ciclista que seguia no acostamento do sentido contrário.
Devido à violência do impacto, o ciclista, foi identificado como o empresário patoense Josivaldo Maurício Pereira, mais conhecido como Vadim de 55 anos, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O motorista da caminhonete não foi localizado para prestar as informações e ser submetido ao teste de alcoolemia. A equipe ainda vai realizar diligências na tentativa de localizar o mesmo.
Os vestígios encontrados no local serão estudados pela equipe da PRF para a confecção do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito que irá apontar as causas e responsabilidades desse grave acidente.
De acordo com informações da PRF, a vítima retornava de São Mamede com destino à Patos, nas proximidades da entrada do Sítio Picotes.
A força do impacto foi tanta, que a bicicleta ficou praticamente destruída e o corpo da vítima quase que irreconhecível, tendo várias partes dilaceradas.
Vadim era bastante conhecido na cidade de Patos, empresário no ramo de pneus, na BH Pneus. O empresario Residia no Bairro Santo Antônio nas proximidades do Supermercado Leandro, ele era irmão do policial Joel.
A Polícia Rodoviária Federal está no local apurando as causas do acidente e mais informações devem ser repassadas a qualquer momento.
Nas redes sociais, amigos e clientes lamentam profundamente a perda repentina e prestam condolências aos familiares neste momento de dor.
De Olho no Sertão