Foto – reprodução
O prefeito de Santa Luzia, Zezé (MDB), declarou situação de emergência no município devido à estiagem. A justificativa do prefeito caiu por terra, uma vez que a gestão vai gastar cerca de R$ 1 milhão com artistas para o São João. O prefeito foi alertado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas da Paraíba, Bradson Camelo.
O questionamento que se faz é: se o prefeito declarou situação de calamidade hídrica para o município, como a prefeitura vai realizar festa de São João?
O procurador afirmou que há contradição nos argumentos, o que pode levar o prefeito a sofrer penalidades perante a Justiça. A cidade solicitou ao governador que concedesse a situação de calamidade ao município, mas declarou que vai gastar R$ 1 milhão com as festividades juninas. Apenas quatro artistas foram contratados e juntos somam o valor exorbitante.
Apesar de não haver irregularidade em se pagar altos valores com atrações culturais, a contradição do prefeito pode garantir futuros problemas na rpestação de contas e perante a Justiça ao final da gestão atual.
Sobre o São João