Patos - PB 18 de abril de 2025

Publicidade

Pré-conferência Municipal de Política Cultural é marcada pela presença de vários segmentos da cultura

 

_Evento ocorreu no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, no centro de Patos_

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, na noite desta quarta-feira, dia 09 de agosto, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, a Pré-conferência Municipal de Política Cultural, e contou com a participação de vários segmentos do setor, com o intuito de discutir temas que serão levados para a Conferência Municipal que acontecerá em Setembro, no município de Patos.

Na oportunidade, foram definidos os membros das comissões que farão parte dos eixos temáticos que terão a finalidade de subsidiar o material técnico e será apresentado na Conferência Municipal.

Germana Wanderley, secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Patos, frisou que o evento serviu para mostrar que a cultura do município e da região tem projetos para transformar as discussões em recursos, tanto para o estado, quanto para o município. A Pré-conferência também contou com a participação da Presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural, Perla Alves, e de vários agentes culturais de municípios vizinhos.

“O município está se alinhando com o estado, a nível federal e com a política cultural, pois, a cultura não é gasto, é investimento”, afirmou.

O evento contou com a participação do Conselheiro Estadual de Cultura, Normando Vitorino, que destacou a importância do encontro.

“A Cultura de Patos, que é referência para toda região, está sendo destacada por força do comprometimento dos trabalhadores da cultura e também pela capacidade da própria gestão municipal de dar meios e possibilidades para que o setor possa colocar todo o seu fulgor a serviço da população e de toda a sociedade”, destacou Normando.

Tereza Nóbrega, Secretária de Cultura do município de Santa Luzia, também participou do encontro trazendo as experiências executadas na cultura daquele município e enalteceu a importância da Lei Paulo Gustavo.

“É um recurso ainda dentro da perspectiva emergencial, mas dá para subsidiar todo esse conjunto artístico que compõe o audiovisual e algumas outras áreas da cultura que serão contempladas através de editais. Esse ponto é muito forte aqui nessa reunião, pois a caminhada rumo à Conferência e as perspectivas dos editais que serão lançados em todos municípios do nosso estado proporcionarão que artistas recebam esses recursos”, explicou Tereza.

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.