A manhã deste sábado (17) foi de derramamento de sangue e lágrimas após o registro de um grave acidente que deixou o saldo uma pessoa morta e outra ferida na BR-230, próximo ao distrito de Santa Gertrudes, município de Patos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro ocorreu por volta das 10h na altura do km 354, após o distrito, em direção ao município de Pombal, onde um caminhão-tanque Mercedes Benz Atego de cor vermelha, com placa da cidade de Sousa, carregado de combustíveis, colidiu na traseira de uma motocicleta Honda Pop 110.
A moto foi arrastada por alguns metros e ficou presa embaixo do caminhão. Com a força do impacto, Shirley, que seguia na garupa da moto, faleceu ainda no local do acidente, já seu esposo, Rossival, foi socorrido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.
A vítima fatal foi identificada como Shirley Gomes da Silva Alves, 29 anos, que morreu no local. Já seu companheiro, Rossival Leandro Lacerda Júnior, de 36 anos, ficou gravemente ferido.
Shirley Gomes da Silva era professora da Escola Ágape de Patos. Amigos e parentes lamentaram a grande perda trágica.
Segundo informações, a moto teria feito uma frenagem para entrar em uma estrada vicinal, sendo atingido em cheio pelo caminhão que vinha logo atrás e não conseguiu fazer o desvio.
A Polícia Rodoviária Federal está no local fazendo o controle do trânsito e os procedimentos necessários para apurar as causas do acidente.
Vicente Conserva – 40 Graus com Patosonline