Depois de dias de indefinição, o Nacional de Patos anunciou quem substituirá o técnico Michel Lima, desligado no clube após a derrota para o Campinense, será Hércules Dias. O ex-jogador vinha atuando como auxiliar técnico no Canário do Sertão e agora assumirá o comando do Alviverde. A cara nova que está pintando no time é o atacante William Anicete, que esteve no Campinense nas duas últimas temporadas.
O Nacional de Patos teve um início de Campeonato Paraibano excelente, vencendo as três primeiras rodadas e ficando no G-4 praticamente o tempo todo, mas, a sequência de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas e um empate, resultou na saída do técnico Michel Lima, além de cinco jogadores, nos últimos dias. Entre eles o atacante Siloé, uma das principais peças do Naça este ano.
Depois de muito mistério e dias de silêncio no Ninho do Canário, em relação a quem seria o novo comandante, a diretoria decidiu efetivar o auxiliar técnico Hércules para o cargo de treinador. Segundo o apurado pela reportagem do ge, teria sido um pedido dos atletas, que estariam “fechados” com o até então auxiliar. O Nacional de Patos será o primeiro time do ex-volante como treinador.
Foram cinco baixas no time nos últimos dias: os atacantes Siloé, Jair e Kaio Felipe, o zagueiro Matheus e o lateral-esquerdo Caíque. Com isso, a diretoria corre contra o tempo para trazer novas peças. O primeiro nome é do atacante Willian Anicete, que vem por empréstimo do Iguatu, para a sequência do Paraibano, voltando posteriormente para o time cearense, onde disputará a Série D.
Anicete conhece bem o futebol paraibano, pois nas duas últimas temporadas esteve no Campinense. O atleta tem chegada em Patos prevista para esta terça-feira (5).
Mas não deve parar por aí. A diretoria do Canário do Sertão segue em busca de mais jogadores e pretende trazer pelo menos mais três jogadores.
Depois da última rodada, o Nacional de Patos saiu do G-4 pela primeira vez no Campeonato Paraibano 2024. O time agora tem mais dois jogos em casa para tentar buscar a classificação para a fase final. No próximo domingo o Naça recebe o Pombal, no José Cavalcanti, às 17h.
GEPB