Patos - PB 9 de maio de 2025

Publicidade

Paraíba confirma primeira morte por dengue em 2025

A Paraíba registrou, nesta quarta-feira (12), a primeira morte por dengue em 2025. A vítima é um homem de 78 anos, residente de São Domingos do Cariri, que tinha comorbidades como diabetes, hipertensão e obesidade. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ele apresentou febre, diarreia e dispneia súbita antes do falecimento.

Apesar da redução de 23,4% nos casos prováveis de dengue nos primeiros meses do ano em comparação com 2024, a SES alerta para a necessidade de manter os esforços na eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti. Até o momento, o estado registra 2.131 casos prováveis da doença, além de quatro casos graves nos municípios de João Pessoa (2), Lastro (1) e Sapé (1). Um óbito em Pedras de Fogo ainda está sob investigação.

A SES reforça a importância da testagem, do monitoramento contínuo e das ações preventivas, como evitar o acúmulo de água parada e procurar atendimento médico ao apresentar sintomas. O estado segue em estágio operacional de alerta, com atenção especial às cidades que apresentam alta incidência de casos.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.