Patos - PB 27 de dezembro de 2025

Publicidade

João Azevêdo evita antecipar debate eleitoral e reforça foco na gestão: “Menos poesia e mais entrega”

 

Durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) realizada na última sexta-feira (9), no município de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB) minimizou as movimentações políticas em torno das eleições de 2026 e reforçou que o momento é de priorizar a gestão.

Questionado sobre a postura de alguns prefeitos do PSB e aliados que já demonstram apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), possível adversário na corrida pelo Senado, o governador preferiu não polemizar. “Política a gente vai discutir na hora certa, quando eu sentar com cada prefeito para tratar disso. O processo eleitoral é lá em 2026. Hoje, o foco é gestão. A população espera de nós menos conversa, menos poesia e mais ação. Esse é um governo que entrega”, declarou Azevêdo à TV Diário do Sertão.

Embora seja apontado como forte candidato ao Senado Federal, João Azevêdo adotou um tom cauteloso ao falar sobre o futuro político, especialmente diante da possibilidade de uma federação nacional entre Republicanos e MDB — articulação que pode alterar o xadrez eleitoral paraibano, incluindo Veneziano no grupo governista.

Ainda assim, o governador reforçou que o momento não é de antecipar disputas eleitorais, mas de manter o foco na administração pública. “A discussão política vai acontecer no momento adequado, internamente, e quando chegar a hora, vamos responder a todas as perguntas da imprensa”, concluiu.

A fala de Azevêdo revela a estratégia do chefe do Executivo estadual em blindar sua gestão da pressão política e evitar divisões prematuras dentro de sua base.

Confira abaixo a entrevista do governador João Azevêdo:

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.