Um homem de 58 anos morreu após ser atropelado por um caminhão-pipa, na tarde desta sexta-feira (22), em Catingueira, no Sertão da Paraíba. A vítima foi identificada como José Ailton da Silva Lima, conhecido popularmente como “Fi de Deus”, bastante conhecido e querido na cidade.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista @pabhlorhuan, José Ailton estava sentado no meio-fio próximo a um caminhão quando teria caído no momento em que o veículo iniciava a saída do local. O motorista não percebeu a queda e acabou atingindo o homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar apenas constatou o óbito. A vítima teve a cabeça completamente esmagada.
A Polícia Militar também foi acionada, mas como o acidente ocorreu às margens da BR-361, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a ocorrência. Segundo relatos, o motorista do caminhão deixou o local logo após o acidente e não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem.
O delegado Thitto de Amorim confirmou ao jornalista @pabhlorhuan a dinâmica do caso.
“Segundo os primeiros informes, um caminhão passou por cima de sua cabeça, levando a óbito instantâneo. A perícia está sendo realizada no local, mas até o momento não se identificou quem é o motorista, porque ele se evadiu do local”, explicou.
A morte de “Fi de Deus” gerou grande comoção em Catingueira. O influenciador digital Tardelli Pires (@tardelipires), com quem a vítima participou diversas vezes em vídeos de humor, lamentou a perda.
O prefeito de Catingueira, Suélio Félix, também se manifestou.
“Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do meu amigo Fi de Deus. Guardarei os bons momentos que tivemos, e sua alegria que contagiava todos. Vai com Deus, meu amigo. Que Deus conforte toda a família”, escreveu em nota.
Por Pabhlo Rhuan – Jornal Patoense