O deputado estadual Cicinho Lima (PL) fez questão de destacar sua lealdade ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), e sinalizou, nesta quarta-feira (15), que deve seguir o rumo político do aliado nas eleições de 2026. “Para onde Adriano for, eu vou”, cravou durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM.
A fala de Cicinho reforça a declaração feita dias antes pelo vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa, Felipe Leitão (Republicanos), que apontou que, caso o Republicanos decida marchar unido com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), a disputa pelo Governo da Paraíba pode “ser encerrada no primeiro tempo”.
Cicinho endossou a leitura política: “Se catucar muito, o número de deputados cresce, porque Adriano tem força, articulação e tem as prefeituras com ele. Isso decide eleição de governador, senador e até de presidente da República”, explicou.
Felipe Leitão havia afirmado que o grupo político liderado por Galdino, caso se una a figuras como como o presidente estadual do PSD na Paraíba, ex-deputado Pedro Cunha Lima, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD), poderá formar uma frente ampla em torno de Cícero para 2026. A movimentação ganha força no cenário de distanciamento entre o prefeito da capital e o governador João Azevêdo, após a saída de Cícero Lucena do Progressistas (PP).
Nos bastidores, o nome de Adriano Galdino segue no radar como potencial candidato, embora ele ainda avalie a viabilidade. A fala de Cicinho amplia o coro dentro do Republicanos em torno da força política de Galdino e do papel estratégico do partido na próxima disputa pelo Governo do Estado e lança um sinal claro: a disputa pelo apoio desse bloco pode ser o fator decisivo nas eleições de 2026.
Assista a entrevista de Cicinho Lima ao programa “Ô Paraíba Boa“:

