Serra Branca e Nacional de Patos se enfrentaram na noite desta segunda-feira (09), em jogo adiantado da 8ª rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2026. O duelo aconteceu no Amigão, em Campina Grande, e teve transmissão gratuita do ge.globo. Em campo, os times ficaram no empate em 2 a 2. Dindê e Jadson marcaram para o Carcará. Pingo e Felipinho anotaram para o Canário.
A partida começou agitada desde os primeiros lances. Logo aos cinco minutos, Oliveira acertou o braço na bola dentro da área, e o juiz marcou pênalti para o Nacional de Patos. Pingo foi para a bola e não desperdiçou, abrindo o placar para os visitantes. A partir daí, o Serra Branca tomou o controle ofensivo do jogo e teve as melhores chances de ataque. Mas foi só aos 30 minutos que a igualdade veio, quando Dindê cobrou falta direto para o gol. O Carcará até podia ter virado o marcador, já que teve um pênalti a seu favor, mas Josué defendeu, mantendo a igualdade e dando números finais ao primeiro tempo.
Se a primeira etapa não demorou muito para ficar agitada, a segunda demorou menos ainda. Logo aos três minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Jadson subiu mais que todo mundo para cabecear e colocar o Serra Branca à frente do marcador. O Carcará teve inúmeras chances de ampliar o marcador, mas colecionou um verdadeiro fesstival de gols perdidos. E aí entrou em campo a velha máxima do futebol: “quem não faz, toma”. Aos 22 minutos, Felipinho recebeu o cruzamento de Riquelme e bateu de primeira para igualar o placar e dar números finais ao jogo.
O Serra Branca permanece na liderança, e o Nacional de Patos passa a ocupar a 4ª colocação. Mas a manutenção das duas equipes nessas posições depende dos resultados da 7ª rodada.
O Nacional de Patos não terá muito tempo para descansar. A equipe já volta a campo na quinta-feira (12), para encarar o Sousa. A partida será no José Cavalcanti, às 20h.
Já o Serra Branca entra em campo no sábado (14), para encarar o Campinense. A partida será no Estádio Amigão, com mando de campo da Raposa, e será um duelo direto pela liderança da competição. A bola rola a partir das 16h30.
GEPB

