Patos - PB 10 de março de 2026

Publicidade

Nabor Wanderley aposta no diálogo com Lula para fortalecer candidatura ao Senado e aguarda agenda para inauguração do aeroporto de Patos

 

O prefeito de PatosNabor Wanderley (Republicanos), pré-candidato ao Senado, comentou nesta segunda-feira (9) sobre a movimentação política com o Partido dos Trabalhadores (PT) e a relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita, durante entrevista à imprensa após evento realizado no Hospital da Mulher Dona Creuza Pires, em João Pessoa, onde o governador João Azevêdo(PSB) entregou um equipamento de ressonância magnética para reforçar a estrutura da unidade.

Questionado sobre possíveis apoios do PT à sua candidatura ou à base do governo estadual, Nabor afirmou que mantém um diálogo aberto com todos os partidos. “Estamos conversando, dialogando, temos uma relação muito boa com todos os partidos. A política se faz com diálogo, construção e honrando compromissos. É dessa forma que procuramos trabalhar”, destacou.

O prefeito destacou ainda o encontro com o presidente Lula, durante a posse do ministro do TurismoGustavo Feliciano, classificando o momento como importante para estreitar relações e buscar avanços para a Paraíba. “Tivemos a oportunidade de cumprimentá-lo. É importante termos compromisso em ajudar nosso estado, ocupar cargos estratégicos e defender os interesses da Paraíba”, explicou.

Nabor integra a chapa governista, ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que disputará o Governo do Estado, e do governador João Azevêdo, que também concorrerá a uma das duas vagas no Senado Federal.

Além da agenda política, o prefeito comentou sobre a expectativa de inauguração do Aeroporto Regional Brigadeiro Firmino Aires, em Patos, prevista para o primeiro trimestre. Segundo ele, a visita do presidente Lula, do ministro dos Portos e AeroportosSilvio Costa Filho, do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Hugo Motta (RepublicanosPB) e do governador João Azevêdo depende apenas da definição da agenda oficial. “Estamos aguardando apenas a agenda para que possamos inaugurar o aeroporto, que é um investimento estratégico para a região e para o estado”, concluiu.

Com essas declarações, Nabor Wanderley reforça sua postura de articulação política e foco em desenvolvimento regional, buscando consolidar sua candidatura ao Senado e apoiar projetos estratégicos para a Paraíba.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.